Sabesp patrocina exposição de Maureen Bisilliat no Memorial da América Latina

Mostra da artista acontece até o dia 30 de junho no Espaço Gabo

qui, 12/05/2022 - 14h03 | Do Portal do Governo

Como parte do objetivo de fomentar a cultura, a Sabesp patrocina a exposição No Escuro, é Permitido Sorrir, que foi inaugurada no dia 30 de abril no Memorial da América Latina, em São Paulo. A mostra pode ser visitada no Espaço Gabo, ao lado do Pavilhão da Criatividade, até o dia 30 de junho.

A exposição da artista Maureen Bisilliat traz imagens extraídas dos filmes Andanças e Jequitinhonha: a Última Viagem. Os vídeos registram as viagens que a artista e seu companheiro Jacques Bisilliat fizeram por países latino-americanos e pela região do Vale do Jequitinhonha, em Minas.

Inglesa naturalizada brasileira, Maureen se mudou para o Brasil nos anos 1950. Integrou a famosa revista Realidade e é hoje referência internacional na fotografia documental. Desde 2003, sua obra completa faz parte do acervo do Instituto Moreira Salles.

“Para a Sabesp, o apoio à cultura é fundamental e transforma o futuro do Brasil e dos brasileiros. Por isso, são feitos, todos os anos, investimentos em projetos importantes como este do Memorial da América Latina”, afirma o diretor-presidente da Sabesp, Benedito Braga.

Somente em 2021, a Companhia investiu em mais de 100 projetos que valorizam a cultura, a educação, o esporte, a saúde e a cidadania.