Sabesp instala lavatório no Hospital Municipal de Diadema

Iniciativa pretende incentivar e facilitar higienização frequente das mãos, prática recomendada para o combate à COVID-19

ter, 12/05/2020 - 13h45 | Do Portal do Governo

Parceria entre a Sabesp e o Hospital Municipal de Diadema construiu um lavatório para pacientes e frequentadores da unidade de saúde, facilitando a higienização das mãos e ajudando a evitar a transmissão do novo coronavírus. O equipamento beneficia também visitantes do hospital e é mais uma medida adotada pela Companhia para colaborar no combate à COVID-19.

Veja também
Guia de prevenção sobre o novo coronavírus
Perguntas e respostas: tire suas dúvidas sobre a doença
As medidas adotadas pelo Governo de SP para o combate ao coronavírus

A Sabesp é responsável por montar a parte hidráulica e instalar a estrutura do lavatório. O Hospital de Diadema se responsabiliza pelo bom uso dos equipamentos e pela reposição de sabonete. Lavar as mãos é uma das formas de prevenção contra vírus. A construção desse tipo de equipamento pela Sabesp tem o objetivo de ajudar a população a manter os hábitos de higienização, inclusive na rua. O lavatório entrou em funcionamento na sexta-feira (8).

Em todo o Estado, a Sabesp já instalou mais de 200 lavatórios para ajudar no combate ao novo coronavírus. Em 65 cidades do interior e do litoral atendidas pela Sabesp, foram disponibilizados 164 lavatórios e 14 bebedouros. Na cidade de São Paulo, parceria entre a Prefeitura da capital e a Sabesp prevê a implantação de 100 lavatórios em comunidades mais vulneráveis. A Sabesp viabiliza a instalação hidráulica. Desde 17 de abril, já foram instalados 52 lavatórios, dos quais 10 na região central da capital.