Sabesp instala lavatório em posto de saúde em Diadema

Frequentadores da unidade de saúde poderão fazer higienização das mãos, prática recomendada no combate à COVID-19

sex, 26/06/2020 - 8h23 | Do Portal do Governo

A Sabesp, em parceria com a Prefeitura de Diadema, construiu mais um lavatório que estará à disposição dos pacientes e demais frequentadores da unidade de saúde UBS Eldorado para facilitar a higienização das mãos e ajudando a evitar a transmissão do coronavírus. O lavatório foi entregue nesta quarta-feira (25).

Veja também
Guia de prevenção sobre o novo coronavírus
Perguntas e respostas: tire suas dúvidas sobre a doença
As medidas adotadas pelo Governo de SP para o combate ao coronavírus

A Sabesp foi responsável por montar a parte hidráulica e instalar a estrutura do lavatório. A unidade de saúde, por sua vez, se responsabiliza pelo bom uso dos equipamentos e pela reposição de sabonete.

Lavar as mãos é uma das formas de prevenção contra vírus. A construção desse tipo de equipamento pela Sabesp tem o objetivo de ajudar a população a manter os hábitos de higienização, inclusive na rua. Além do lavatório na UBS Eldorado, outro lavatório já havia sido instalado no município, no Hospital Municipal de Diadema, em maio.

Sabesp

Em todo o Estado, a Sabesp já instalou cerca de 390 lavatórios para ajudar no combate ao coronavírus. Na cidade de São Paulo, parceria entre a Prefeitura e a Sabesp prevê a implantação de um total de 100 lavatórios em comunidades mais vulneráveis. Em 65 cidades do interior e do litoral atendidas pela Sabesp, foram disponibilizados 252 lavatórios e 22 bebedouros. Nesta parceria, a Sabesp viabiliza a instalação hidráulica. Na Região Metropolitana de São Paulo, desde 17 de abril, foram instalados 136 lavatórios, dos quais 10 na região central da capital.