Sabesp e Prefeitura de Biritiba Mirim higienizam unidades de saúde do município

Iniciativa é forma de contribuir para a limpeza adequada no combate à COVID-19, doença causa pelo novo coronavírus

qua, 08/04/2020 - 19h17 | Do Portal do Governo

A Sabesp, em parceria com a Prefeitura de Biritiba Mirim, realizou nesta segunda-feira (6) uma ação de higienização com água clorada nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A iniciativa é uma forma de contribuir para a limpeza adequada no combate à COVID-19, doença causa pelo novo coronavírus.

Veja também
Guia de prevenção sobre o novo coronavírus
Perguntas e respostas: tire suas dúvidas sobre a doença
As medidas adotadas pelo Governo de SP para o combate ao coronavírus

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo vem realizando a higienização de ruas, áreas próximas a hospitais, pontos de ônibus e feiras livres em todas as regiões de São Paulo, no interior e litoral.

Além da ajuda na limpeza, a Sabesp já anunciou outras medidas para auxiliar a população neste momento de dificuldade por causa da pandemia de coronavírus. A companhia está isentando do pagamento das contas de água e esgoto os clientes das categorias de uso Residencial Social e Residencial Favela. No Estado, aproximadamente 2 milhões de pessoas serão atendidas pela medida, que valerá por três meses (abril, maio e junho) para contas emitidas a partir de 1º de abril.

Atendimento

Para evitar aglomerações e deslocamentos durante a pandemia, as agências de atendimento ao público estão fechadas desde 23 de março. Por causa disso, a Sabesp ampliou os serviços disponíveis pela central de atendimento telefônico, gratuito e 24 horas.

A companhia também está incentivando o uso das plataformas virtuais pela Agência Virtual (www.sabesp.com.br) ou pelo aplicativo Sabesp Mobile, disponível nas plataformas iOS e Android. Desde o dia 23 de março, as agências de atendimento ao público estão fechadas, como medida para ajudar a conter o avanço do coronavírus.

As áreas operacionais continuam trabalhando para garantir o pleno funcionamento do sistema de abastecimento e de toda a infraestrutura de saneamento.