Sabesp arrecada 105 toneladas de alimentos para vítimas das chuvas no Litoral Norte

Doações enviadas aos municípios atingidos incluem quase 123 mil peças de roupas e mais de 75 mil itens de higiene e limpeza

qui, 02/03/2023 - 12h20 | Do Portal do Governo

A Sabesp arrecadou mais de 105,1 toneladas de alimentos em doações para as famílias vítimas das chuvas que caíram sobre o Litoral Norte de São Paulo. Também foram angariadas mais de 123 mil peças de roupas e mais de 75 mil itens de higiene e limpeza.

Recebidas em unidades da Sabesp em todo o Estado, as doações seguiram em caminhões da Companhia para o centro de distribuição em São Sebastião, município com o maior número de vítimas. De lá, os itens eram enviados também para Bertioga, Ilhabela, Caraguatatuba e Ubatuba.

A distribuição em cada cidade foi feita com o apoio da Defesa Civil e pelo Fundo Social de Solidariedade.

Nas doações também estão inclusos itens de cama e banho (22 mil); e a arrecadação de água e leite (26 mil litros). A Sabesp ainda continua atuando para a manutenção do funcionamento das redes de água e esgoto e toda a infraestrutura da Companhia na região.

A Sabesp lembra que o abastecimento de água na região foi totalmente restabelecido, após as fortes chuvas e que segue com caminhões-tanque na região para auxílio da população.

Para receber, separar, embalar, colocar em caixas e transportar as doações recebidas, a Sabesp contou com mais de 800 funcionários trabalhando dia e noite para que a ação de solidariedade fosse bem-sucedida. A campanha encerrou-se esta semana.