Rota da Luz ganha posto de divulgação em Americana

Interessados em percorrer caminho que leva a Aparecida passam a contar com detalhes sobre a rota, estrutura e pontos de apoio no trajeto

sex, 16/06/2017 - 19h10 | Do Portal do Governo
DownloadFernando Lambert
Lu Alckmin inaugura posto de divulgação da Rota da Luz SP em Americana

O primeiro posto de divulgação da Rota da Luz SP foi inaugurado na última quarta-feira, em Americana, no interior de São Paulo. O espaço fica dentro da Basílica Santuário Santo Antônio de Pádua, no centro da cidade.

“Por meio deste ponto de apoio, mais pessoas passarão a conhecer a Rota da Luz SP, este caminho de fé, reflexão e contemplação que leva até Aparecida”, comemorou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin.

A Rota da Luz foi inaugurada em abril de 2016 em razão de uma demanda de romeiros que faziam a pé a peregrinação às margens da Via Dutra até Aparecida. O caminho tem 201 km de percurso e passa pelas cidades de Mogi das Cruzes, Guararema, Santa Branca, Paraibuna, Redenção da Serra, Taubaté, Pindamonhangaba, Roseira e Aparecida.

Além da divulgação da Rota da Luz, interessados em percorrer o caminho vão receber informações do trajeto em Americana. Detalhes sobre a rota e a estrutura serão apresentados, assim como a localização de pontos de apoio no trajeto. Um passaporte oficial da caminhada também será oferecido na Basílica Santuário Santo Antônio de Pádua.

A inauguração do posto de divulgação ocorreu no dia de Santo Antônio, padroeiro de Americana. Houve procissão pelas ruas da cidade com a imagem do Santo de 1876, seguida de missa e quermesse.