Ribeirão Preto recebe evento da retomada econômica paulista, com serviços gratuitos

RetomaSP busca incentivar investimentos e levar conhecimento para comerciantes, empreendedores, gestores e estudantes da região

seg, 06/12/2021 - 15h20 | Do Portal do Governo

Ribeirão Preto recebe, na próxima sexta-feira (10/12), o RetomaSP, evento promovido pela InvestSP, a Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade. Ele visa estimular a retomada da economia do estado, possível graças ao avanço da vacinação contra o coronavírus, promover e incentivar investimentos e oferecer serviços de qualificação e geração de renda para a população.

O RetomaSP é uma oportunidade para que empresários, comerciantes, investidores, gestores públicos e estudantes acessem serviços oferecidos gratuitamente por instituições paulistas. Informações sobre linhas de crédito, qualificação profissional, mercado internacional, inovação e tecnologia serão abordadas por especialistas.

Além de acompanhar várias palestras gratuitas, o visitante poderá ser atendido em estandes de entidades parceiras. DesenvolveSP, Sebrae-SP, IPT, UNESP, Unicamp, Agência USP de Inovação (AUSPIN), Supera (Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto), Prefeitura de Ribeirão Preto e Associação Comercial (ACIRP) apresentarão seus produtos e serviços de apoio à inovação e fomento à atividade empreendedora.

Sem falar na InvestSP, que dará apoio e oferecerá serviços a prefeituras e empreendedores no geral, inclusive aqueles que querem ampliar seus negócios e conquistar mercados fora do Brasil.

O Desenvolve SP, o banco do empreendedor paulista, apresentará suas novas linhas de crédito para a retomada das atividades empresariais. Foram lançados cinco tipos de financiamento com condições especiais para as MPMEs do Estado de São Paulo. Empresas de todos os setores com faturamento entre R$ 81 mil e R$ 90 milhões podem obter crédito com juros a partir de 0% e prazos para pagamento que vão até dez anos.

A participação no Retoma SP é gratuita e as vagas são limitadas. Para fazer sua inscrição, clique aqui.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, a Prefeitura de Ribeirão Preto e a Associação Comercial (ACIRP) são parceiras da InvestSP na organização do evento, que ainda conta com patrocínio da Prodesp.

Outras informações

O participante precisará confirmar que já recebeu pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19, mediante comprovante de vacinação (físico, digital ou ConecteSUS). O uso de máscara será obrigatório, haverá protocolos de distanciamento social e o consumo de alimentos será proibido.