Revelando São Paulo promove 58ª edição na capital paulista

Governador Márcio França marcou presença na 58ª edição do Festival da Cultura Tradicional Paulista, promovido pela Secretaria da Cultura

dom, 23/09/2018 - 17h33 | Do Portal do Governo

Neste domingo (23), o governador Márcio França marcou presença no encerramento da 58ª edição do Revelando São Paulo – Festival da Cultura Tradicional Paulista, promovido pela Secretaria da Cultura do Estado, na capital. 

“Todos nós aqui formamos um único povo chamado Brasil. E o que formou o Brasil foi a nossa cultura, foi a nossa junção, nossos hábitos. Se a gente não cultuar isso, e qual foi a principal cultura que a nossa, que toda a nossa tradição trouxe? Foi da paz, a paz”, falou França durante o evento.

A cultura é a maior arma contra a violência. É a chance de as pessoas integrarem sem precisar de violência. O Revelando São Paulo tem feito isso ao longo dos últimos anos, cultuando povos que de algum jeito mantiveram sua cultura”, completou o governador.

Com participação de cerca de 150 municípios, o evento reúne as culturas caipira, caiçara e tropeira no Parque do Trote/Mart Center, nos bairros de Vila Maria e Vila Guilherme. A edição de 2018 comemora também os 70 anos da Comissão Paulista e Nacional de Folclore.