Região do Alto Tietê terá mais uma nova dirigente regional de ensino

Programa Líderes Públicos já selecionou mais de 30 dirigentes regionais desde 2019 

qui, 19/11/2020 - 15h34 | Do Portal do Governo

A Diretoria de Ensino de Itaquaquecetuba terá uma nova dirigente regional de ensino contratada através do programa Líderes Públicos, processo seletivo cujo objetivo é profissionalizar a gestão de pessoas na rede e adotar uma metodologia de avaliação baseada em competências.

Neste ano, as diretorias regionais de Mogi das Cruzes e Suzano também tiveram contratações através do programa. Até que a contratação do novo dirigente seja efetivada, a supervisora de ensino, Núbia Ferreira de Melo está à frente da Diretoria de Ensino de Itaquaquecetuba.

Neste mês, a Seduc-SP abriu um Banco de Talentos para o cargo de dirigente regional de ensino. O prazo de inscrições vai até as 23h59 do dia 22 de novembro. O processo seletivo ocorrerá em várias etapas e vai avaliar competências como foco em resultados, liderança, tomada de decisões, resiliência, entre outras.

“Precisamos profissionalizar cada vez mais a forma de seleção das vagas na gestão pública e o Líderes Públicos é um instrumento com esta finalidade”, destaca o secretário da Seduc-SP, Rossieli Soares. 

Além da Diretoria Regional de Ensino de Itaquaquecetuba, estão abertas vagas para o cargo de Dirigente em outras localidades do Estado.

No ano passado, a Seduc selecionou 31 novos dirigentes regionais de ensino em um processo que contou com a inscrição de mais de 1.200 servidores. As inscrições devem ser feitas no Banco de Talentos (https://bancodetalentos.educacao.sp.gov.br/), uma plataforma criada pela Seduc para gerenciar os processos seletivos.