Regente da Osesp Marin Alsop é premiada em Davos

Diretora Musical da Orquestra Sinfônica de São Paulo recebe o Crystal Award no Fórum Econômico Mundial, que acontece na Suíça

seg, 21/01/2019 - 20h27 | Do Portal do Governo

Nesta segunda-feira (21), durante a cerimônia de abertura do Fórum Econômico Mundial que acontece em Davos, na Suíça, a Regente Titular e Diretora Musical da Osesp, Marin Alsop, recebeu o prêmio Crystal Awards, um reconhecimento por sua liderança na promoção da diversidade na música.

A nova-iorquina foi uma das três personalidades indicadas este ano na premiação do WEF, que há 25 anos homenageia pessoas que trabalham em prol de uma sociedade melhor, criando e liderando projetos culturais que promovam mudanças positivas no mundo

Logo após receber a honraria, Marin subiu ao palco para conduzir a Taki Concordia Orchestra, em parceria com a Orquestra do Southbank Centre e a Royal Academy of Music.

Além de Marin Alsop, o Crystal Award 2019 também reconheceu a liderança positiva da diretora de cinema saudita Haifaa Al-Mansour e do apresentador e naturalista britânico David Attenborough. Vencedores de anos anteriores incluem personalidades como Yo-Yo Ma, Bono, Ravi Shankar, Leonardo DiCaprio e Umberto Eco.

Em dezembro deste ano, Marin receberá o título de Regente de Honra da Osesp, um reconhecimento à parceria que ajudou a elevar o perfil da Orquestra dentro e fora do Brasil, e à sua visão humanista, fonte de inspiração para as atividades educativas e de formação de público da Osesp.

A partir de 2020, Marin Alsop será Regente Titular da Orquestra Sinfônica da Rádio de Viena. Saiba mais sobre Marin Alsop: www.marinalsop.com.

Para saber mais sobre a Osesp, acesse http://www.osesp.art.br/.