Reformas e setor automobilístico são destaque em evento da Fenabrave

Governador Geraldo Alckmin lembra emblema paulista para apoiar mudanças propostas pelo governo federal: “Pelo Brasil, faça-se o máximo”

ter, 08/08/2017 - 13h34 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin participou, na manhã desta terça-feira (8), da abertura do 27º Congresso & Expo Fenabrave, em São Paulo. No principal evento da distribuição automotiva da América Latina, Alckmin declarou apoio às recentes medidas propostas pelo governo federal, diante da presença do presidente da República, Michel Temer, e enalteceu o setor automobilístico.

“É uma alegria estar junto a um dos setores mais dinâmicos da economia brasileira. Uma cadeia produtiva complexa, completa, dinâmica e que sofreu muito, mas que todos os indicadores apontam já para o início de recuperação”, comentou o governador, que destacou a importância do evento e declarou ser fascinado pelo setor.

“Quero saudar aqui esse encontro, a maior exposição de feiras da América Latina, nesses dois dias de trabalho. Destacar a importância econômica e social do setor, além do fascínio do automóvel. O veículo exerce um fascínio. Para quem é de agricultura, o trator. A motocicleta, o carro, até os caminhões são chiquérrimos hoje, as máquinas… Um setor extraordinário e fortemente empregador, com grande inovação, na vanguarda da tecnologia”, elogiou.

Alckmin aproveitou para citar algumas iniciativas do governo para o setor. “Lançamos o Pro-trator, na Agrishow, e a demanda foi tão grande que acabou o crédito e estamos suplementando para poder atender os agricultores. Temos o Pro-veículo, que é a devolução imediata do crédito de ICMS para investimento no setor da indústria automotiva”, disse o governador ao destacar a importância dos empreendedores do setor. “Está no DNA de cada um a inovação, a capacidade empreendedora, a ousadia”, completou.

Depois de citar que São Paulo deve ser o primeiro Estado do Brasil a assinar o Renave, para diminuir a informalidade e simplificar a venda de carros, Geraldo Alckmin agradeceu ao presidente da República, Michel Temer, pela presença em São Paulo. “É uma alegria receber o presidente Temer no nosso Estado de São Paulo”, enalteceu, antes de se comprometer em ajudar no desenvolvimento do País e apoiar as medidas propostas pelo governo federal.

“Quero também aqui dizer ao presidente Temer e ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que contem conosco. Está no emblema de São Paulo ‘Pro Brasília Fiant Eximia: pelo Brasil faça-se o máximo’. Contem conosco. O Brasil vai com todas as reformas para a retomada do crescimento e do emprego. Aqui foi bem destacado pelo Rodrigo a importância das reformas, a reforma da previdência”, disse o governador, citando o presidente da Câmara dos Deputados, também presente ao evento.