Reeducandos de Parelheiros recebem tratamento odontológico

Parceria entre penitenciária e Prefeitura de São Paulo garante atendimento como cirurgias, correção de fraturas e traumas dentários

sáb, 28/12/2019 - 13h24 | Do Portal do Governo

Reeducandos da Penitenciária “ASP Joaquim Fonseca Lopes” de Parelheiros estão recebendo tratamento dentário no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), na zona sul da capital. A assistência é fruto de uma parceria entre a Secretaria da Administração Penitenciária e a Prefeitura de São Paulo e garante aos presos atendimentos específicos em endodontia e cirurgias.

Entre os serviços estão a remoção de dentes inclusos (que estão dentro do osso), biópsias da cavidade oral, cirurgias gengivais, correção de fraturas e traumas dentários. “A parceria firmada com a Supervisão Técnica de Saúde de Parelheiros visa oferecer tratamento especializado aos presos, como em casos de endodontia e em pequenas cirurgias que não podem ser realizadas na penitenciária”, explica o diretor da unidade prisional, Marcos Simioni Junior.

De acordo com o diretor, todos os procedimentos de segurança são adotados para o transporte dos sentenciados, desde o agendamento da consulta até a escolta feita pelos agentes de segurança. A ação tem o intuito de melhorar ainda mais os atendimentos de saúde prestados à população carcerária. “Nosso objetivo é ampliar a assistência odontológica prestada aos sentenciados e contar com recursos de maior complexidade”, diz.