Reeducandos de Limeira recebem certificados de conclusão do EJA

Trabalho de alfabetização é realizado há 8 anos na unidade, parceria entre as secretarias da Educação e da Administração Penitenciária

qua, 11/09/2019 - 13h13 | Do Portal do Governo

O Centro de Ressocialização de Limeira realizou a formatura de 19 reeducandos que cursaram a modalidade Educação Jovens e Adultos (EJA), nível I e II do Ensino Fundamental, e do Ensino Médio. A cerimônia ocorreu em 30 de agosto. O trabalho educacional é desenvolvido na unidade desde 2011 e destina-se aos detentos que não tiveram a oportunidade de iniciar ou concluir os ensinos na idade adequada, de acordo com a legislação.

“O ensino proporciona uma oportunidade de estudo na unidade prisional, a fim de abrir portas para o mercado de trabalho, assim que cumprirmos a pena”, comentou um dos formandos do Ensino Médio, de 35 anos. A iniciativa é da Secretaria da Educação, por meio do programa de Educação nas Prisões, desenvolvida em parceria com a Secretaria da Administração Penitenciária.

A cerimônia de formatura contou com a participação da Dirigente Regional de Educação, Luísa Valentim; do diretor do Senai Luiz Varga, Mário Eduardo Cazão; do deputado federal, Milton Vieira; de professores, autoridades da cidade e parceiros da unidade.

Para o Diretor do Centro de Ressocialização, José Paulo da Silva, a iniciativa tem como objetivo promover a ressocialização e proporcionar educação para as pessoas privadas de liberdade.