Reeducandas de São Vicente doam mechas de cabelo a pacientes com câncer

Ação é resultado da Campanha Outubro Rosa, iniciada em 2019, e envolveu ainda colaboradores da unidade

qui, 30/01/2020 - 19h46 | Do Portal do Governo

A Unidade de Atendimento de Reintegração Social de São Vicente, na Baixada Santista, realizou no último dia 8, a entrega de doações de mechas de cabelo e lenços ao Centro Integrado de Assistência a Pessoas com Câncer. A ação, resultado da Campanha Outubro Rosa, começou em 2019 com a divulgação e coleta de informações de como receber e tratar as doações. As contribuições vieram dos colaboradores, frequentadores e estagiários da própria unidade, além de seus familiares.

“O Centro Integrado só existe por causa da solidariedade das pessoas e instituições que apoiam e colaboram com o projeto”, disse a representante de Relações Públicas do Centro Integrado de Assistência a Pessoas com Câncer, Rubia Uliana.

Para o diretor regional do Programa de Atenção ao Egresso e Família, Julio Floriano, as ações assim têm potencial mesmo quando partem do local de trabalho. Ele cita que o segurança patrimonial da unidade, por exemplo, um senhor chamado Rodrigo, orientou sua filha e estagiárias para que também doassem mechas de cabelo e lenços.

Vale lembrar que ações e campanhas para tratar assuntos pertinentes aos usuários da Central de Atendimento ao Egresso e Familiar e as Centrais de Penas e Medidas Alternativas CPMAs já estão previstas no planejamento deste ano no Departamento de Atenção ao Egresso e Família.