Rede estadual terá três novas unidades do CEEJA

Inscrições estão abertas para os anos finais do Fundamental e Ensino Médio e podem ser feitas em qualquer unidade de ensino do Estado

sex, 08/02/2019 - 12h52 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo abre, para o ano letivo de 2019, três novas unidades do CEEJA (Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos) no Estado.

Com os novos locais de ensino, em Pirassununga, Santa Isabel e Votuporanga, a rede estadual passa a contar com 39 unidades (veja a lista abaixo) desta modalidade.

Voltado aos estudantes maiores de 18 anos que querem voltar a estudar, o CEEJA oferece cursos do ensino fundamental (anos finais) e médio de presença flexível com atendimento individualizado e regime de eliminação de matéria, inclusive com aproveitamento de estudos anteriores devidamente comprovados.

A inscrição pode ser feita em qualquer unidade da rede estadual. É necessário levar documento de identificação com foto e informar data de nascimento, endereço residencial e telefone para contato. Mais informações podem ser obtidas pelo site.

Uma vez matriculado, o aluno recebe material didático e roteiro de estudos e deve, obrigatoriamente, comparecer uma vez ao mês ao Centro, mas pode ir quantas vezes quiser e puder para tirar dúvidas, participar das oficinas e realizar as provas parciais e finais de cada disciplina.

Não há tempo limite ou mínimo para a conclusão dos estudos e nem período ou dia certo para que o aluno compareça ao Centro, assim o ritmo dos estudos é realizado pelo próprio aluno.

ANEXO I

Confira os endereços de todas 39 unidades do CEEJA