“Rá-Tim-Bum, o Castelo” terá nova temporada e mais atrações

Espetáculos teatrais e projeções são novidades que estreiam em 1º de julho e ficam até 30 de setembro no Memorial da América Latina

qua, 21/06/2017 - 10h01 | Do Portal do Governo

Sucesso de público desde a estreia, “Rá-Tim-Bum, o Castelo” ganhou uma segunda temporada, que começa dia 1º de julho. O público terá até 30 de setembro para ver as novidades da exposição no Memorial da América Latina.

“O público pediu e nós não só prorrogamos a exposição como também preparamos diversas novidades para essa segunda temporada, todas abertas para os visitantes do Memorial”, anunciou o presidente do Memorial, Irineu Ferraz. “O passeio ficará ainda mais completo e divertido. Esperamos por todos!”, completou.

Para a nova temporada, que abrangerá o período das férias escolares de julho, as novidades são espetáculos teatrais e projeções na Praça da Sombra, onde o Castelo foi reproduzido. As novas atrações se somam aos 22 ambientes presentes desde a estreia e que reproduzem com fidelidade o cenário original do seriado.

O teatro do “Espetáculo Rá-Tim-Bum, o Castelo” estará em cartaz aos sábados e domingos, com nove apresentações diárias. Em um palco no Pavilhão da Criatividade, que fica ao lado do Castelo, alguns episódios originais serão recriados. As histórias dos personagens também serão revisitadas, sempre com a possibilidade de interação do público. Entre 10h30 e 18h30, haverá o início de cada um das apresentações, que têm entre 15 e 20 minutos de duração.

Já as projeções, sempre às 19h30 e às 21h dos sábados e domingos (a partir de 1º de julho), prometem um espetáculo de luz e magia na fachada do Castelo. Com cerca de 7 minutos cada, as projeções contarão com diversos efeitos especiais e trechos de alguns episódios do programa.

O “Espetáculo Rá-Tim-Bum, o Castelo” é um projeto idealizado pela Fundação Memorial da América Latina e pelo Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a TV Cultura e a Caselúdico. A exposição foi aprovada no Programa de Ação Cultural – ProAC, da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo, e tem os patrocínios da Jundiá Sorvetes, Wickbold e Apsen Farmacêutica.