Quer saber quanto tem de FGTS? Faça a consulta grátis no CIC Oeste

População tem até o próximo dia 30 de março para fazer a pesquisa no posto; pagamentos começam a ser feitos em 10 de abril

qui, 02/03/2017 - 13h03 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação
No CIC o cidadão pode consultar se terá direito ao saque das contas inativas do FGTS

Até o próximo dia 30 de março, os contribuintes que quiserem saber o valor disponível nas contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) podem fazer a consulta gratuitamente na unidade Oeste do Centro de Integração da Cidadania (CIC), programa da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania em parceria com a Prefeitura de São Paulo.

A partir da verificação, o cidadão pode ter certeza se terá direito ao saque anunciado pelo governo federal para trabalhadores que pediram demissão ou foram demitidos. O dinheiro será liberado a partir do dia 10 de março e seguirá uma sequência de acordo com a data de nascimento dos contribuintes.

A ação tem como objetivo auxiliar a população que reside no entorno do CIC sobre seus direitos e, com isso, evitar o deslocamento até as agências bancárias, que muitas vezes ficam distantes.

Para fazer a consulta, compareça ao posto de segunda à sexta-feira, das 10h às 12h30, e das 13h30 às 16h30, munido de RG, CPF, Título de Eleitor e Cartão Cidadão (caso possua).