Quer aproveitar a Virada Cultural? Vá de Metrô ou CPTM!

Campanha #FocaNoTrânsito incentiva população a não misturar bebida e direção; 94% dos acidentes são causados por falha humana

sáb, 20/05/2017 - 8h37 | Do Portal do Governo

O Detran.SP faz alerta aos cidadãos que vão curtir a Virada Cultural: não misture bebida e direção! O mascote da campanha #FocaNoTrânsito estará na estação Sé do Metrô para interagir com os usuários e lembrar que os serviços do Metrô e da CPTM vão funcionar de forma ininterrupta durante o evento, que ocorrerá das 18h de sábado (20) até às 18h de domingo (21).

Com exceção da Linha 15-Prata, as linhas operadas pelo Metrô irão funcionar sem pausas. A Linha 4-Amarela também adotará a medida. Com exceção de Luz e República, todas as estações estarão abertas durante a madrugada.

Os trens da CPTM circularão sem interrupção das 4h de sábado até a 00h de domingo, com 30 minutos de intervalo. Todas as estações permanecerão abertas para o desembarque. Os cidadãos poderão fazer a integração com o Metrô nas estações Luz, Palmeiras-Barra Funda, Corinthians-Itaquera, Tatuapé, Brás, Tamanduateí, Santo Amaro e Pinheiros.

Lembre-se que o motorista flagrado dirigindo após consumir bebidas alcoólicas é multado em R$ 2.934,70 e notificado a responder processo de suspensão do direito de dirigir por um ano.

#FocanoTrânsito
Campanha é uma das ações do movimento mundial Maio Amarelo, que visa alertar a sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. Segundo a Infosiga SP, ferramenta do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito que reúne estatísticas do setor, 94% dos acidentes com mortes são originários de falhas humanas, como imprudência e distração.

#FocanoTrânsito é fruto de uma parceria entre o Detran.SP, a Artesp e o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito e envolve iniciativas em diversos municípios paulistas usando a hashtag #FocaNotrânsito, com imagens do animal em várias situações no tráfego de ruas e avenidas.