Prorrogadas inscrições para curso gratuito do CPS em parceria com Google Cloud

Por meio do programa Minha Chance, são oferecidas 6,5 mil vagas em curso de capacitação na área de tecnologia; inscrições gratuitas

sex, 22/10/2021 - 19h05 | Do Portal do Governo

Foram prorrogadas até quinta-feira (28) as inscrições para 6,5 mil vagas no curso online gratuito de qualificação Google Journey Minha Chance. Oferecida pelo Centro Paula Souza (CPS), em parceria com a Google Cloud e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo (SDE), por intermédio do programa Minha Chance, a capacitação trata de temas relacionados a computação em nuvem, infraestrutura e segurança de redes, inteligência artificial e machine learning. As inscrições devem ser feitas pelo site fundacaofat.org.br.

Podem participar estudantes de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, além de pessoas da comunidade em geral, com idade mínima de 14 anos completos até a data da inscrição. A iniciativa representa uma oportunidade para quem deseja aprimorar seus conhecimentos na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). O setor conta atualmente com milhares de postos de trabalho ociosos no Brasil por falta de profissionais qualificados.

Todos os candidatos inscritos terão a oportunidade de participar do curso preparatório Google Cloud Essentials, com seis horas de duração, que deve ser concluído até 31 de outubro. Os aprovados classificam-se para a capacitação principal, de 44 horas, programada para ocorrer entre 8 de novembro e 19 de dezembro. O conteúdo é ministrado por professores do CPS e especialistas de mercado. Ao final, os melhores participantes receberão, gratuitamente, vouchers para exames de certificação da Google.

Minha Chance

O programa Minha Chance é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da SDE e do CPS, que visa capacitar estudantes de Etecs e Fatecs, além da comunidade em geral, em colaboração com a iniciativa privada. O objetivo é estimular a geração de emprego e renda.

Os cursos são elaborados em parceria com empresas que têm a vantagem de direcionar as vagas a profissionais com boa formação. As organizações interessadas podem fazer o cadastro pelo site minhachance.sp.gov.br.