Museu Casa das Rosas tem programação gratuita para crianças

Contação de história traz poesias das cinco regiões do país

sex, 13/01/2017 - 14h21 | Do Portal do Governo

A Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos tem programação especial e gratuita para a criançada. No domingo (15), às 15h, os pequenos poderão se divertir com a contação de histórias “Contos da nossa terra”. Também poderão se divertir com o Circo de Trapo e suas poesias das cinco regiões do Brasil. O Museu Casa das Rosas ressalta que tem estrutura para receber as famílias, com trocadores, local para alimentação e banheiros adaptados.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail educativo@casadasrosas.org.br ou diretamente na recepção da Casa das Rosas.

O Museu é dedicado à poesia, à literatura, à cultura e à preservação do acervo bibliográfico do poeta paulistano Haroldo de Campos.

A Casa das Rosas fica localizada em uma das avenidas mais importantes da cidade de São Paulo, a Av. Paulista, no número 37. O espaço também realiza intensa programação de atividades culturais gratuitas, como oficinas, palestras, ciclos de debates, entre outros.

O casarão foi construído em 1935 pelo escritório Ramos de Azevedo. Na época já tinha projetado e executado importantes edifícios na cidade. Hoje são pontos de referência, como a Pinacoteca do Estado, o Teatro Municipal e o Mercado Público de São Paulo. Nos anos 1980, a casa já dividia espaço com diversos prédios comerciais, típicos da região.