Programa Roda SP oferece passeios a preço popular na Baixada Santista  

Programa criado pela Secretaria de Turismo inclui roteiros com praias, patrimônio histórico e outras atrações do litoral paulista

qui, 11/01/2018 - 14h08 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Turismo desenvolveu o Roda SP 2018. O programa promove passeios a preço popular (R$ 10 por pessoa) pelo litoral paulista, durante a temporada de verão. Os passeios têm acompanhamento de guia turístico e inclui roteiros com praias, patrimônio histórico e outras atrações turísticas.

O programa Roda SP facilita a integração turística entre nove municípios da Região Metropolitana da Baixada Santista, incrementado o turismo nos municípios de Bertioga, Guarujá, Santos, São Vicente, Cubatão, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe.

O programa promove passeios de dia inteiro com guias turísticos, em ônibus modernos e confortáveis, por apenas R$ 10. Criado pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo em 2011, o programa já atendeu 300 mil passageiros com passeios a 165 municípios paulistas e visitação a mais de mil pontos turísticos.

“O Roda SP promove o turismo paulista; oportuniza a realização de viagens aos visitantes e moradores do estado por meio de roteiros turísticos de ônibus, organizados e de baixo custo, alavanca a economia local e regional, além de gerar empregos”, explicou o secretário estadual de Turismo, Fabricio Cobra, que lançou o programa ao lado do vice-governador Márcio França.

Em sua sétima edição no Litoral, o programa oferece novidades envolvendo 22 opções de roteiros, que permitem conhecer e aproveitar as belezas naturais, o patrimônio histórico e cultural, as praias e demais atrações da região nos modernos e confortáveis ônibus do Roda SP, com acompanhamento de guias de turismo durante todo o percurso e na visitação dos atrativos. Crianças de até cinco anos viajam de graça no colo.

Os guias de turismo que atuam no programa são todos certificados pelo Cadastur, do Ministério do Turismo. Além de acompanhar todo o passeio e a visitação dos atrativos, o guia transmite informações e esclarece dúvidas sobre a programação dos roteiros.

Na equipe há também os motoristas, atendentes nos pontos de venda, auxiliares administrativos e supervisores de campo, devidamente treinados, somando em média 50 profissionais atuando em conjunto com os funcionários da Secretaria de Turismo.

O programa conta no Litoral com 16 ônibus, somando cerca de 600 assentos diários, sendo dois double deckers (de dois andares), quatro convencionais, dois convencionais adaptados para cadeirantes, seis micro-ônibus e dois micro-ônibus adaptados para cadeirantes. A novidade é que todos os ônibus terão Wi-Fi para acesso dos usuários à internet.

Acessibilidade e agendamento

A acessibilidade para pessoas com deficiência é um dos pontos do programa. Os dois ônibus convencionais adaptados tem poltrona que permitem ao passageiro cadeirante ser transportado no próprio assento do ônibus; já os dois micro-ônibus adaptados têm plataforma móvel, que permite o passageiro embarcar e se manter na própria cadeira. Para solicitá-los, o passageiro deve necessariamente realizar o agendamento prévio com mínimo de 48 horas de antecedência, pelo WhatsApp (13) 99667-5535, informando data e roteiro desejado.

 

SERVIÇO

Roda SP 2018

De 5/1 a 4/3, de terça-feira a domingo

Venda de passagens pelo site www.rodasp.com e nos pontos de venda abaixo:

Bertioga:  Casa da Cultura – Av. Thomé de Souza, 130 – Praia da Enseada/Centro (9h às 17h)
Cubatão: Parque Novo Anilinas – Avenida 9 de Abril, 2.275 – Centro (9h às 17h)
Guarujá: Shopping La Page- Av. Mal. Deodoro da Fonseca, 885 – Pitangueiras (10h às 18h)
Itanhaém: PIT – Praça Benedicto Calixto (9h00 às 17h00)
Mongaguá: CIT – Centro – Av. São Paulo, 1760 – Centro, frente a  Igreja Matriz (9h às 17h)
Praia Grande: CITM – Boqueirão – Av. Castelo Branco, s/n, ao lado do CONVIVER – (9h às 17h)
Peruíbe: PIT – Praia Central -Pça. Melvis Jones / Av. Mario Covas (9h às 17h)
Santos: Aquário – Av. Bartolomeu de Gusmão s/n (9h às 17h)
São Vicente: Teleférico – Av. Ayrton Senna da Silva, 500 – Itararé (10h às 18h)

Mais informações:
www.rodasp.com
www.facebook.com.br/programarodasp
www.instagram.com/programarodasp

Os roteiros variam diariamente roteiros a cada dia
Haverá funcionamento na segunda-feira de Carnaval (12/2) 
Não haverá funcionamento na Quarta-Feira de Cinzas (14/2)