Programa Museu Subterrâneo faz visitas orientadas ao acervo do Metrô

Programa integra o projeto SP Cultura no Metrô e leva usuários a conhecerem as obras de arte espalhadas pelas estações do Metrô paulista

ter, 25/09/2018 - 19h39 | Do Portal do Governo

O programa Museu Subterrâneo – Levando cultura, transportando emoções, promovido pelo governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria da Cultura e do Metrô de São Paulo, oferece aos usuários a oportunidade de escolher entre quatro roteiros para conhecer as obras de arte espalhadas pelas estações do subterrâneo paulista.

A ação acontece de 29 de setembro a 16 de dezembro, com duas visitas orientadas aos sábados e duas aos domingos, em que arte-educadores levarão os interessados a conhecer um pouco mais sobre as obras de arte de renomados artistas plásticos como Alex Flemming, Cláudio Tozzi, Cícero Dias e Emanoel Araújo.

As saídas partem das estações Ana Rosa, República e Sé, levando os usuários a visitas orientadas a esculturas, painéis, pinturas e instalações que compõem o acervo público do Metrô de São Paulo e que se integram à arquitetura das estações.

As obras de arte estão localizadas nas áreas pagas do Metrô e, com apenas um bilhete, o visitante pode iniciar e terminar um dos quatro roteiros.

Visitas orientadas

Todas as visitas serão acompanhadas por arte-educadores especialmente preparados, serão sempre em português, sem tradução, e cada grupo estará limitado a 15 inscritos. O tempo médio de cada roteiro é de 1h30m, já incluindo os traslados entre uma estação e outra.

Semanalmente, são quatro roteiros diferentes, sendo dois no sábado e dois no domingo, com saída às 10h. As inscrições se iniciam sempre às 8h das segundas-feiras para as visitas do próximo final de semana e se encerram às 15h da sexta-feira ou quando já houver 15 inscritos.

Crianças abaixo de 14 anos somente poderão participar das visitas se estiverem inscritas e acompanhadas pelos pais ou responsáveis, também inscritos. Mais informações e inscrições em https://goo.gl/WgnDUS .