Procon-SP realiza palestra ‘Dívidas e Dúvidas’ nesta quinta

Evento vai abordar temas como causas e consequências do endividamento, renegociação de dívidas e importância do controle financeiro

qua, 29/05/2019 - 14h19 | Do Portal do Governo

A Fundação Procon-SP, vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania, realiza nesta quinta-feira (30) a palestra “Dívidas e Dúvidas”, na unidade da capital paulista. O enfoque do encontro é dar dicas a consumidores a respeito de equilíbrio financeiro e responder questões sobre dívidas.

Serão abordados temas como causas e consequências do superendividamento, práticas de mercado que favorecem essa situação, renegociação de dívidas, importância do controle financeiro e aspectos emocionais e comportamentais relacionados ao endividamento. As inscrições devem ser feitas até esta quarta-feira (29) pelo site da fundação.

A palestra é direcionada a consumidores que estão em situação de endividamento, em especial àqueles que pretendem se inscrever no Programa de Apoio ao Superendividamento (PAS). A atividade é desenvolvida pela equipe do programa.

O PAS é um trabalho conjunto da Fundação Procon-SP e do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, que tem como finalidade auxiliar os consumidores superendividados, orientando e promovendo a renegociação de dívidas com os seus credores.