Procon-SP encontra infrações em 57 supermercados da capital e interior

Foram constatadas diferença de preço informado entre caixa e gôndola, descumprimento de oferta, falta na informação do preço, entre outras

sex, 16/03/2018 - 16h03 | Do Portal do Governo

Com o objetivo de fiscalizar o cumprimento da informação de preços ao consumidor, a Operação De Olho no Preço, mais uma vez, realizou ações na capital e núcleos regionais, entre os dias 12 a 14 de março. Comandada pela Fundação Procon, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado, a operação constatou irregularidades em 57 supermercados.

Ao todo, foram visitados 86 locais nos municípios de Alumínio, Araraquara, Bauru, Campinas, Catanduva, Paulínia, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Salto de Pirapora, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Roque, Sorocaba, Votuporanga, Votorantim e São Paulo. Na cidade de Votorantim o Procon municipal participou da ação.

Entre as infrações constatadas estavam diferença de preço informado entre caixa e gôndola, descumprimento de oferta, falta ou inadequação na informação do preço, venda de carne pré-moída e produtos sem informação de validade ou com prazo de validade vencido.

Veja a lista completa dos supermercados e irregularidades encontradas.