Procon-SP assina convênios para criação de unidades em mais 5 cidades

Em encontro com representantes de municípios paulistas, Fundação destacou importância da parceria para o consumidor e para a economia local

qui, 08/08/2019 - 14h22 | Do Portal do Governo

A Fundação Procon-SP, vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania, recebeu na quarta-feira (7) prefeitos, autoridades do legislativo, executivo e coordenadores de Procons de municípios de São Paulo para mais uma reunião de trabalho e assinaturas de convênio. O objetivo do encontro é fortalecer a defesa do consumidor no Estado.

Foram firmados novos convênios para a criação de Procons em Suzanópolis, Taguaí, Torrinha, Colina e Dourado. O diretor executivo da Fundação, Fernando Capez, abriu a reunião e reforçou o quanto é importante para o Procon Estadual e para o Governo do Estado essas parcerias que visam tratar as relações de consumo como prioridade. “A parceria é boa para o Estado de São Paulo e para as prefeituras, o bom fornecedor sentirá que vale a pena investir na cidade”, afirmou Capez.

O diretor de relações institucionais, João Silvestre Bôrro enfatizou as muitas vantagens que o convênio proporciona para os Procons municipais como, por exemplo: suporte técnico e material; capacitação para funcionários; cursos e palestras, possibilidade do consumidor fazer reclamações online etc.

Balanço

Entre 30 de janeiro e 26 de agosto, assessores da diretoria de Relações Institucionais da Fundação Procon-SP visitaram 185 cidades do Estado de São Paulo, das quais 108 ainda não tinham convênio de parceria firmado junto à instituição. Esses contatos resultaram a assinatura de convênio com mais 38 municípios.