Primeiro emprego: saiba como emitir a carteira de trabalho

Solicitante deve ser brasileiro ou naturalizado e ter, no mínimo, 14 anos de idade; serviço é gratuito e pode ser feito no Poupatempo

qui, 21/03/2019 - 18h42 | Do Portal do Governo

Quem ainda não tem carteira de trabalho ou precisa renovar a que possui não precisa se preocupar. O procedimento para emissão é simples e rápido e o documento gratuito é emitido na hora.

A Carteira de Trabalho é onde constam todos os registros dos empregos do trabalhador. Além disso, ela é atualizada também com informações como pagamento do FGTS, férias, alterações de cargo, de salário e outros.

Para tirar a Carteira, o solicitante deve ser brasileiro ou naturalizado e ter, no mínimo, 14 anos de idade. No dia, é necessário ter em mãos o documento de identidade (RG) em bom estado e uma foto 3×4 recente.

Para solicitar o serviço pelo Poupatempo, primeiro é preciso agendar pela internet pelo site do Poupatempo ou pelo aplicativo SP Serviços.