Presídios da região oeste doam cerca de 4,5 toneladas de alimentos

Arrecadações junto aos funcionários aconteceram durante campanha de vacinação de imunização de Covid-19 nos presídios do estado 

ter, 25/05/2021 - 19h12 | Do Portal do Governo

A campanha de imunização contra a COVID-19, além de salvar vidas, está ajudando a minimizar a fome de muitas pessoas no Estado de São Paulo, através da Campanha Vacina Contra a Fome do Governo do Estado de São Paulo. Nas unidades prisionais, ela foi implementada pelo Grupo de Qualidade de Vida e Saúde do Servidor (Gqvidass) da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

Já na 1ª dose da vacina, foram arrecadados aproximadamente 10 toneladas de alimentos não perecíveis em todo o Estado, que irá beneficiar diversas famílias e instituições que estão passando por momentos difíceis devido à pandemia.  Somente em 43 unidades prisionais da região Oeste, durante as duas fases da campanha de vacinação, em abril e maio, foram arrecadados cerca de 4,5 toneladas de alimentos.

Ao todo 134 unidades participaram do projeto. Cada um dos cinco Centros Regionais de Qualidade de Vida e Saúde do Servidor ficou responsável em contabilizar e organizar as coletas através das Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (Cipa) de cada presídio.

O intuito em desenvolver a campanha foi aproveitar a comoção e participação em massa dos colaboradores da SAP em uma situação tão pontual como o da vacinação contra a COVID-19, para promover a ação solidária de doação, de empatia e apelo social.