Presídio de Bauru promove reflexão sobre saúde mental

Palestra com psicólogo realizada no CPP I de Bauru para 74 reeducandos fez parte da campanha Janeiro Branco

ter, 03/03/2020 - 10h26 | Do Portal do Governo

O Centro de Progressão Penitenciária (CPP) I “Dr. Alberto Brocchieri” de Bauru promoveu uma palestra com o tema “Saúde Mental e Bem-Estar”, em 29 de janeiro. Conduzida pelo psicólogo e professor do Centro de Terapia Cognitiva Comportamental de Bauru Arnaldo Vicente, a atividade fez parte da Campanha Janeiro Branco e contou com a participação de 74 reeducandos.

Os presos puderam tirar dúvidas e compartilhar experiências de vida. Ao final, foi realizado um sorteio de 15 exemplares do livro “O Menino Que Entrou Dentro De Si”, de autoria do psicólogo.

Outras unidades prisionais do Estado também promoveram atividades relacionadas ao Janeiro Branco, que busca sensibilizar a população sobre temas ligados à saúde mental.

A Penitenciária II “Sargento PM Antônio Luiz de Souza” de Reginópolis, por exemplo, elaborou o “Manual de Dicas para Amenizar os Sintomas de Ansiedade”. O material foi feito pela diretora do Centro de Reintegração e Atendimento à Saúde da unidade, a psicóloga Bruna Dias Registro.