Prêmio Thomaz Rodrigues Alckmin tem primeira edição em São Paulo

Governador e primeira-dama Lu Alckmin participam do evento que laureou quatro jovens de destaque em diferentes áreas

sex, 28/04/2017 - 1h17 | Do Portal do Governo

Na noite desta quinta-feira (27) aconteceu a primeira edição do Prêmio Thomaz Rodrigues Alckmin, uma homenagem ao filho caçula da família Alckmin, falecido há dois anos em um trágico acidente de helicóptero. O evento foi realizado no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo.

A iniciativa do deputado Campos Machado, amigo da família, reconhece e homenageia a retidão, alegria de viver, companheirismo, generosidade e modéstia de Thomaz lauerando quatro jovens escolhidos por seu destaque em quatro categorias: esporte, cidadania, arte e ciência.

“Quero agradecer ao Campos Machado pela iniciativa de estimular os jovens a fazer uma emulação”, disse Alckmin. “A maioria de vocês não conheceu, ou não conheceu na intimidade, o nosso caçula, o Thomaz. Ele era realmente uma personalidade que se destacava, corajoso, destemido e muito generoso”, falou o governador sobre o filho mais novo.

“Eu durmo e acordo cedo pensando, e tenho certeza que com a Lu é a mesma coisa, e percebo que perder um filho é como uma parte de nós mesmos que vai na frente. Porque é a inversão da ordem natural das coisas, que são os filhos enterrarem os pais. Então, é uma dor que não passa, mas ao mesmo tempo, nós temos que ter fé”, continuou Alckmin.

“Pode ter certeza Campos, a sua iniciativa enche o coração da nossa família de alegria e alegra o Thomaz. Ele gostava de você Campos. O Thomaz não era de fazer média, se ele gostava ele gostava mesmo e por você ele tinha um enorme carinho”, finalizou Alckmin.

Nesta primeira edição, os agraciados com a medalha Thomaz Rodrigues Alckmin foram o ginasta Arthur Zanetti (esporte), a paraatleta Caroline Barbarino (cidadania), o jovem tenor internacional Jean Wiliam (arte) e o estudante de medicina João Guilherme Brunca, fundador da International Federation of Medical Students Association.

Cada categoria teve um patrono para entregar as medalhas, como o maestro João Carlos Martins (arte); o primeiro vencedor da São Silvestre, José João da Silva (esporte); a AACD, representada por seu superintendente geral, Valdesir Galvan (cidadania); e o Dr. Antônio Carlos Lopes (ciência).