Prêmio revela influenciadores digitais da rede estadual

Objetivo da iniciativa é compartilhar iniciativas e experiências da comunidade escolar nas redes sociais; eleição termina em 25 de outubro

seg, 23/10/2017 - 19h01 | Do Portal do Governo

Em votação pela internet, alunos, professores e público em geral escolhem os maiores influenciadores digitais da rede escolar no Estado.

O Prêmio Educação nas Redes: Novos Influenciadores é disputado nas categorias Cultura e Comportamento; Vida Escolar e Grêmio; Informação, Gestão e Disciplinas, e professores e servidores.

A votação vai até a quarta-feira, 25 de outubro (clique aqui para votar). Os escolhidos ganham um curso de edição em vídeo proporcionado pelo Google.

O objetivo do prêmio é conhecer e compartilhar experiências de professores e alunos da rede estadual de ensino, com conteúdo sobre cultura, comportamento e educação para o Youtube, Facebook, Twitter e Instagran (confira o regulamento).

Na disputa estão 20 finalistas escolhidos com base em critérios que levaram em consideração o alcance em número de fãs; inscritos ou seguidores do perfil, análise de engajamento – capacidade do influenciador de repercutir o assunto com a audiência  e análise de relevância – e adequação de tema abordado no canal em relação à categoria do prêmio.

Os selecionados também disputam a oportunidade de desenvolver um projeto com o Google, a partir da apresentação de um vídeo exibindo uma iniciativa tecnológica que auxilie os estudos, na forma de aplicativos e videoaulas.