Prêmio homenageia práticas de inclusão de pessoas com deficiência

Inscrições terminam em 24 de junho; iniciativa, que chega à sexta edição, estimula o desenvolvimento de políticas públicas

ter, 02/05/2017 - 15h59 | Do Portal do Governo

Estão abertas as inscrições para o VI Prêmio Ações Inclusivas para Pessoas com Deficiência – Edição 2017. O prazo para o cadastro termina em 24 de junho. Neste ano, a novidade é a categoria “Digital”, que homenageará sites, blogs e outras páginas sem fins lucrativos voltados ao protagonismo desse grupo.

Instituições e cidadãos que mantenham espaços digitais sobre o tema podem se inscrever. Também podem participar da iniciativa as organizações da sociedade civil e os órgãos governamentais, municipais e estaduais que possuam projetos para atender o público.

O prêmio foi criado pelo Governo do Estado de São Paulo em 2010, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência. A homenagem tem o objetivo de estimular o desenvolvimento de políticas públicas municipais e práticas inclusivas ligadas à inclusão social. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o segmento soma mais de 9 milhões no Estado e 45 milhões no Brasil.

A premiação tem abrangência estadual, com exceção da categoria “Digital”, em que não será levado em conta o aspecto geográfico. Serão escolhidos 30 finalistas, que receberão o Certificado de Honra ao Mérito. Os selecionados terão os nomes estampados em publicação a ser distribuída na solenidade de entrega, em dezembro deste ano. Três vencedores receberão o troféu na cerimônia.

Acesse o site do Prêmio Ações Inclusivas para Pessoas com Deficiência e conheça o regulamento, além das práticas ganhadoras das edições anteriores.