Precisa agendar RG ou CNH? O Poupinha pode ajudar!

Atendente virtual do Poupatempo conversa com usuários pelo Messenger e faz mais de 5 mil atendimentos por dia nas 72 unidades do projeto

ter, 23/05/2017 - 16h16 | Do Portal do Governo

Precisa resolver alguma questão com seu RG ou CNH? Fale com o Poupinha! O atendente virtual do Poupatempo está disponível para esclarecer dúvidas e até ajudar nos agendamentos. O objetivo é garantir conforto para 180 mil pessoas atendidas diariamente nas 72 unidades do projeto.

“O Poupinha está ajudando São Paulo a usar os recursos públicos de forma mais eficiente”, afirma Ilídio Machado, diretor de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, empresa responsável pela gestão do Poupatempo.

Além de assegurar mais conforto aos usuários, o agendamento também distribui a demanda de maneira uniforme ao longo do expediente, evitando deixar o sistema e os funcionários sobrecarregados ou com ociosidade.

Confira vídeo sobre lançamento do Poupinha

Mais agilidade
O Poupinha é um dos exemplos de como as novas tecnologias podem deixar o atendimento cada vez mais ágil.

O serviço foi muito bem recebido e logo nos 100 primeiros dias de atendimento, registrando mais de 8,5 milhões de mensagens. Isso dá, em média, mais de 5 mil atendimentos por dia.

Tudo isso foi possível graças ao Pitch Gov SP – convocação de empresas tecnológicas realizada em 2015, que viabilizou a parceria entre a start up criadora do Poupinha – a Nama – com o governo do Estado.

Fale com o Poupinha
No Portal: https://www.poupatempo.sp.gov.br/
No Messenger: https://www.messenger.com/t/PoupinhaSP
No Facebook: https://www.facebook.com/PoupinhaSP/