Praia Grande recebe nova sede de Batalhão da PM

Imóvel, cedido pela iniciativa privada, oferece melhores condições de trabalho a policiais e de atendimento à população

qua, 18/12/2019 - 12h52 | Do Portal do Governo

Inauguração da Nova Sede do 45 BPMI

resumo em 3 tópicos

  • O batalhão abrange toda a cidade de Praia Grande, beneficiando cerca de 320 mil moradores
  • O imóvel, localizado na avenida Ayrton Senna da Silva, vai proporcionar melhores condições de trabalho
  • As novas instalações têm 1,2 mil metros quadrados de área construída

O Governador João Doria e o Secretário de Segurança Pública, General João Camilo Pires de Campos, inauguraram, nesta quarta-feira (18), a nova sede do 45° Batalhão e Polícia Militar do Interior, responsável pelo policiamento da cidade de Praia Grande, no litoral sul de São Paulo.

Para a construção do imóvel, sob administração da Polícia Militar, foram investidos R$ 5 milhões a partir de uma parceria entre a iniciativa privada – que cedeu o imóvel – e a Prefeitura de Praia Grande, que realizou acabamento e ambientação. A construção da nova sede começou no primeiro semestre de 2017 e se estendeu até o início deste mês.

“Estas são instalações de primeiro mundo. Um belo exemplo de parceria para ser seguido por outras empresas”, afirmou Doria.

O batalhão abrange toda a cidade de Praia Grande, beneficiando cerca de 320 mil moradores. De janeiro até outubro, o trabalho da unidade resultou em 1,4 mil prisões, recuperação de 360 veículos roubados e apreensão de 62 armas de fogo e 153,7 quilos de drogas.

“Quero registrar, mais uma vez, que esta é a melhor Polícia Militar do país. É a Polícia Militar do Estado de São Paulo. E não por avaliação minha, mas pelos indicadores e índices de criminalidade”, finalizou o Governador.

Estrutura

Antes da nova sede, o batalhão funcionava em um imóvel no bairro Ocian, locado pela Prefeitura de Praia Grande. O novo imóvel, localizado na avenida Ayrton Senna da Silva, vai proporcionar melhores condições de atendimento à população e de trabalho ao efetivo do batalhão, composto por mais de 350 policiais, com o apoio de mais de 100 viaturas.

As novas instalações possuem 1,2 mil metros quadrados de área construída. As dependências são divididas entre uma recepção, um auditório, uma sala de educação física, 21 salas diversas, 11 banheiros, cinco alojamentos, uma cozinha, um refeitório e uma reserva de armas.

Em seu discurso, o Secretário de Segurança parabenizou a atuação da PM na redução dos indicadores e destacou a importância da integração entre os órgãos. “Isso é uma construção que se faz de policiais, gestão e boa vontade”, afirmou Campos.