‘Praça da Santa’ é reinaugurada em Tatuí

Obra, viabilizada com recursos da Secretaria de Turismo do Estado, revitaliza importante patrimônio da cidade

sáb, 04/01/2020 - 11h42 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação/Turismo

A Praça Martinho Guedes, mais conhecida como a “Praça da Santa”, de Tatuí, passou por obras de revitalização com recursos provenientes da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo e teve sua reinauguração no último dia 18 de dezembro. O valor total do repasse do Dadetur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos), órgão da Secretaria de Turismo, foi de R$ 853,1 mil.

Veja também
Conservatório de Tatuí abre inscrições para novos alunos em janeiro

Tatuí fica a 141 km da capital paulista e tem essa Praça como um de seus maiores patrimônios culturais e turísticos. A obra na praça é o primeiro ponto da cidade a receber recursos por meio do Fundo de Melhorias dos Municípios Turísticos, do Dadetur. Os recursos foram usados para ações de arborização, melhorias nos canteiros e na iluminação.

A cidade é um MIT (município de interesse turístico) e conhecida como a “Capital Nacional da Música”, em razão do Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos , importante centro de formação na cidade. O Conservatório de Tatuí, como é conhecido nacionalmente, é uma das mais respeitadas escolas de música da América Latina que cumpre a missão de formar instrumentistas, cantores, atores e luthiers de prestígio internacional.

Além da vocação musical, Tatuí tem entre seus atrativos a gastronomia, em especial pelos famosos doces caseiros, como o ABC (Abóbora, Batata Doce e Cidra) e a realização da Feira do Doce realizada nos mês de julho. Durante o evento são comercializados mais de 250 tipos de doces, divididos em alas temáticas, tais como: doces finos, doces tradicionais e artesanais, doces de festa e sobremesas, churros, crepes e pastéis; produtos de milho, bolos e tortas, chocolates, bebidas e brigadeiros gourmet.

Quem visita a cidade também pode conhecer o Museu Histórico Paulo Setúbal com um design interno totalmente moderno e interativo; Aeroclube de Tatuí considerado um dos maiores aeroclubes de voo à vela do país em número de aeronaves; Igreja da Matriz; Parque Ecológico Municipal Maria Tuca; Sítio do Carroção, um acampamento para crianças.