Poupatempo São Vicente se aproxima dos 100 mil atendimentos

A mais recente unidade do programa estadual, inaugurada em julho de 2018, completará 100 mil serviços prestados no próximo mês de abril

ter, 26/03/2019 - 19h12 | Do Portal do Governo

O Poupatempo São Vicente, a mais recente unidade do programa estadual, completará 100 mil serviços prestados no próximo mês de abril. Desde sua inauguração, em julho de 2018, o Posto do Governo do Estado já ofereceu mais de 91 mil atendimentos. Atualmente, são prestados em média 9 mil serviços ao mês.

A unidade atende moradores de toda a região para emissão de CNH, licenciamento de veículos, RG, Atestado de Antecedentes Criminais e serviços eletrônicos.

No local, ainda é possível solicitar documentação pelos totens de autoatendimento, que estão disponíveis durante todo o horário de atendimento do Shopping Brisamar (até as 22h, incluindo domingos e feriados, quando o posto de atendimento está fechado).

De acordo com o administrador do Poupatempo Everton Santos, a unidade de São Vicente é uma excelente opção para quem tem urgência em renovar ou tirar a segunda via dos documentos na Baixada Santista.

“Os atendimentos mais solicitados, como os de CNH e RG, são agendados em todos os postos e em São Vicente normalmente temos vagas disponíveis para o mesmo dia, o que agiliza ainda mais a retirada do documento”, diz.

O prazo para emissão da renovação e segunda via da CNH é de até três dias úteis. Já o RG fica pronto em até 5 dias úteis – para primeira via de menores de 18 anos e segunda via – e 10 dias úteis – para primeira via de maiores de 18 anos.

O Poupatempo São Vicente fica no Shopping Brisamar, localizado à Rua Frei Gaspar, 365, 2° andar – Centro, e funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, e aos sábados das 8h às 13h.

Como agendar

Para marcar gratuitamente dia e horário para ser atendido no Poupatempo, o cidadão pode buscar um dos seguintes canais de atendimento:

Portal na internet: www.poupatempo.sp.gov.br; Poupinha, o assistente virtual do Poupatempo: o Poupinha está disponível no portal do Poupatempo (no canto inferior direito da tela); aplicativo no celular: SP Serviços.