Poupatempo Santo André comemora 4 anos com 99% de aprovação

Unidade já realizou 3,5 milhões de atendimentos desde sua inauguração, em 2015; serviços para CNH e RG são os mais procurados

dom, 26/05/2019 - 13h14 | Do Portal do Governo

O Poupatempo Santo André comemora 4 anos de serviços prestados à população, neste domingo (26). Em pesquisa de satisfação realizada pela empresa P2A, o posto de serviços públicos do Governo do Estado de São Paulo obteve 99% de aprovação dos usuários.

Desde que foi inaugurada, em 2015, a unidade já realizou mais de 3,5 milhões de atendimentos, sendo 282,9 mil nos quatro primeiros meses deste ano. Entre os serviços mais procurados em 2019, estão os da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com mais de 30,2 mil solicitações; e os de RG, com 26,6 mil documentos emitidos.

Para tentar melhorar ainda mais o atendimento, o Poupatempo Santo André vem fazendo um esforço para conscientizar a população sobre a vantagem de recolher as taxas com cartão de débito, para evitar fila no caixa do banco.

“Pagando as taxas de serviços com o cartão de débito, o atendimento será bem mais rápido e o cidadão ainda evita riscos de circular com dinheiro vivo”, afirma o superintendente da Prodesp, Ernesto Mascellani Neto. A Prodesp é a empresa responsável pela gestão do Programa Poupatempo.

A unidade conta com atendimentos do Instituto de Identificação (IIRGD), Detran.SP, Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE), Secretaria da Fazenda (Sefaz) e-poupatempo, SPPREV, TRE-SP, Acessa São Paulo, Ministério Público Estadual, além de um correspondente bancário, para pagamento de taxas.

Agendamento

O Poupatempo atende com hora marcada, para garantir conforto a todos os cidadãos. Para marcar gratuitamente dia e horário, o cidadão pode buscar um dos seguintes canais de atendimento: pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br; pelo Poupinha, assistente virtual do Poupatempo, que também fica no portal, no canto inferior direito da tela; e pelo aplicativo SP Serviços.

Também possível usar os totens de autoatendimento, localizados em shoppings, supermercados, estações do Metrô e da CPTM (endereços em www.poupatempo.sp.gov.br).

Por telefone, o agendamento pode ser feito usando telefone fixo: (11) 4135-9700, para quem está na capital e na Grande São Paulo; e 0300 847 1998, para quem está nos demais municípios do Estado. Se usar celular, ligue para (11) 4135-9700, número válido para todos os municípios paulistas.