Poupatempo: fique atento aos canais oficiais do programa

Cidadão pode agendar serviços, consultar documentos necessários, horários e endereços de postos; objetivo é garantir o acesso seguro

sex, 28/04/2017 - 14h27 | Do Portal do Governo

Com mais de 180 mil atendimentos por dia, o programa Poupatempo oferece diversos canais de comunicação aos cidadãos. O objetivo é garantir que os usuários obtenham informações corretas sobre todos os serviços oferecidos, prazos de entrega, valores de taxas, documentos necessários, endereços e horários de funcionamento dos postos.

Além de informações, os canais oficiais permitem o agendamento de data e horário para a realização dos procedimentos mais solicitados, como RG e CNH. O Poupatempo é um projeto do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação. Desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, a iniciativa já prestou mais de 537 milhões de atendimentos.

Atualmente, o programa conta com 72 unidades fixas, em todas as regiões administrativas de São Paulo, e um posto móvel. Em 2016, o projeto foi eleito pelo segundo ano consecutivo o melhor serviço público de São Paulo, de acordo com o Instituto Datafolha. Em pesquisa anual de satisfação, o Poupatempo obteve 99% de aprovação dos usuários. A Prodesp, que administra a iniciativa, foi considerada, no ano passado, a melhor indústria digital do Brasil, no ranking “Melhores & Maiores”, da revista Exame.

Confira, abaixo, os canais oficiais de comunicação do Poupatempo:

Portal: www.poupatempo.sp.gov.br
Aplicativo de celular: SP Serviços
Disque Poupatempo: 0800-772-3633 (para telefones fixos) ou (11) 2930-3650 (para ligações de celulares)
Poupinha, o atendente virtual do Poupatempo: o Poupinha está disponível no portal do Poupatempo (no canto inferior direito da tela) e também no Messenger, no Facebook, no seguinte link: www.messenger.com/t/PoupinhaSP
Redes sociais: /poupatempo.sp