Poupatempo participa neste sábado (2) de ação social em comunidade da capital

Moradores do Jardim Pantanal, na zona Leste, terão oficina de acesso aos canais digitais do programa

sex, 01/10/2021 - 14h41 | Do Portal do Governo

O Poupatempo, em parceria com a ARCA+, startup sem fins lucrativos, promove neste sábado (2) uma ação social para auxiliar moradores do Jardim Pantanal, comunidade da zona Leste da capital paulista, no acesso aos mais de 150 serviços digitais oferecidos pelo programa. Entre as opções, estão atendimentos nas áreas da educação, trabalho e solicitação de documentos.

A iniciativa, realizada pelo Instituto Alana, terá uma oficina com wi-fi e laptops no local, para acesso ao portal do Poupatempo (www.poupatempo.sp.gov.br) e também ao aplicativo Poupatempo Digital. Com a ajuda dos colaboradores do Poupatempo, os participantes receberão instruções sobre emissão de documentos que possibilitam ingressar no mercado de trabalho, por exemplo.

Serão atendidas pessoas que estiverem pré-cadastradas na instituição, que já atua na comunidade. O acesso será limitado aos moradores que realizarem a inscrição, para garantir as medidas de distanciamento necessárias.

“Com o uso da tecnologia, o objetivo é promover a inclusão social e transformar a vida de pessoas em situação de vulnerabilidade. Os canais digitais vieram para trazer agilidade e praticidade para o cidadão e nós queremos que todos possam usufruir desse benefício”, explica Murilo Macedo, diretor da Prodesp – Empresa de Tecnologia do Governo de Estado de São Paulo, que administra o programa Poupatempo.

A ação seguirá os protocolos sanitários e de segurança contra a Covid-19, com público limitado, dividido em grupos e horários distintos, uso obrigatório de máscara, álcool em gel e distanciamento social.