Poupatempo Móvel amplia volume de atendimentos em 2018

Foram 64,5 mil cidadãos atendidos na Grande São Paulo, crescimento de 25% sobre o total de serviços prestados no ano anterior

qui, 17/01/2019 - 13h18 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação
Nos últimos quatro anos, as unidades moveis do Poupatempo prestaram 193,9 mil atendimentos

Além dos postos fixos do Poupatempo espalhados pelo Estado de São Paulo, os cidadãos contam também com uma unidade móvel que percorre diferentes lugares para prestar o mesmo atendimento de excelência pelo qual o órgão é reconhecido.

Em 2018, o Poupatempo Móvel atendeu 64,5 mil cidadãos em localidades da Grande São Paulo, um crescimento de 25% sobre o total de 51,4 mil serviços prestados no ano anterior. Nos últimos quatro anos, as unidades moveis prestaram 193,9 mil atendimentos.

O Poupatempo Móvel é um serviço itinerante destinado a atender à população residente em bairros e municípios distantes dos postos fixos do Programa Poupatempo, na capital e região metropolitana.

Trata-se de uma carreta que ocupa uma área de 150 metros quadrados, adaptada para prestar os principais serviços do Poupatempo. A unidade possui 17 terminais de atendimento e conta com um elevador para garantir acessibilidade a cadeirantes e idosos.

Entre os serviços prestados pela unidade móvel estão a emissão de Carteiras de Identidade (RGs), Atestados de antecedentes Criminais, segunda via de contas e registro de Boletim de Ocorrência Eletrônico. Também é possível fazer consulta de multas de trânsito e de pontuação na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), entre outros serviços eletrônicos.

O balanço dos atendimentos mostra que o Poupatempo Móvel aumento o número médio de atendimentos por hora de 32 em 2017 para 36 no ano passado. O número médio de RGs emitidos aumentou de 27 em 2017 para 29 em 2018.

Em 2019, o Poupatempo Móvel esteve Franco da Rocha, Perus e Vila Prudente, onde já atendeu cerca de 5 mil cidadãos. Na mais recente pesquisa de avaliação com usuários, a unidade teve 100% de ótimo e bom.