Poupatempo Móvel atende moradores do Parque São Rafael

Cidadãos residentes no bairro localizado no extremo sudeste de São Paulo recebem os mesmos serviços existentes nas unidades fixas

qua, 08/11/2017 - 16h20 | Do Portal do Governo

A unidade móvel do programa Poupatempo permanece até sábado, 11 de novembro, no Parque São Rafael. O morador do bairro que fica no extremo sudeste de São Paulo, próximo ao município de Mauá e há 25 quilômetros do centro da cidade, vai contar no período com os mesmos serviços encontrados nas unidades fixas do programa.

Sem precisar se deslocar por grandes distâncias, o morador pode solicitar pela unidade móvel a emissão de documentos pessoais, como a carteira de identificação (RG) e o Atestado de Antecedentes Criminais (AAA).

Também pode utilizar serviços informatizados, para registro de boletins de ocorrência eletrônicos (BO), consultas de multas de trânsito e de pontuação na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), emissão de segunda via de contas, entre outros.

O Atestado de Antecedentes Criminais é emitido na hora, se a pessoa possuir RG do Estado de São Paulo. Já o RG deve ser retirado em data e local informados no protocolo de atendimento.

O novo veículo do posto móvel implantado em janeiro de 2015 possui 17 pontos de atendimento simultâneo e uma sala de espera para mais de 30 pessoas. Desde a sua implantação, a unidade percorreu mais de 15 mil quilômetros.