Poupatempo Jahu comemora aniversário de um ano

No período, posto já realizou mais de 260 mil atendimentos; em pesquisa do ano de 2016, unidade foi aprovada por 99% dos usuários

dom, 09/07/2017 - 17h43 | Do Portal do Governo

O Poupatempo Jahu completou na última sexta-feira (7) seu primeiro ano de atendimento aos cidadãos da cidade e região. Neste período, o posto já realizou mais de 260 mil atendimentos – por mês são cerca de 20 mil serviços prestados na unidade.

Entre os órgãos com maior procura estão o Detran.SP, com 115,2 mil documentos emitidos, como licenciamento de veículos e Carteira Nacional de Habilitação (CNH); o e-Poupatempo, para serviços públicos via Internet, com 35,2 mil solicitações; e o Instituto de Identificação (IIRGD), responsável pela Carteira de Identidade e Atestado de Antecedentes Criminais, com 33,7 mil emissões.

O posto conta, ainda, com um correspondente bancário, para pagamento de taxas.

Aprovação
Em pesquisa realizada pela empresa Praxian no ano de 2016, a unidade foi aprovada por 99% dos usuários. Um dos motivos da ótima avaliação do Poupatempo Jahu se deve ao agendamento prévio de atendimento, evitando filas e proporcionando maior conforto ao cidadão.

Para marcar dia e horário, o Poupatempo oferece diferentes canais de informações à população. Confira abaixo:

  • Portal na internet
  • Aplicativo no celular: SP Serviços, nos sistemas iOS e Android
  • Disque Poupatempo: 0800 772 3633 – para telefones fixos – ou 11 2930 3650 – para ligações de celulares
  • Poupinha: o assistente virtual está disponível no portal do Poupatempo (no canto inferior direito da tela) e também no Messenger, do Facebook
  • Redes sociais: poupatemposp.

Além do agendamento, os canais também possibilitam que os usuários tenham informações corretas sobre todos os serviços oferecidos, prazos de entrega, valores de taxas, documentos necessários, endereços e horários de funcionamento dos postos.

Programa Poupatempo
O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 545 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 72 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado, além de um posto móvel, que atendem mais de 180 mil cidadãos por dia.

Em 2017, o Poupatempo foi eleito pelo terceiro ano consecutivo o ‘melhor serviço público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha. A Prodesp, que administra o Poupatempo desde a sua criação, foi eleita em 2016 a ‘melhor indústria digital do Brasil’, no ranking Melhores & Maiores da revista Exame.