Poupatempo Itaquera realiza ação contra obesidade

Nesta quinta e sexta-feira (4 e 5), cidadãos poderão realizar gratuitamente o exame de bioimpedância, que analisa a composição corporal

qua, 03/04/2019 - 17h21 | Do Portal do Governo

Nesta quinta e sexta-feira, dias 4 e 5 de abril, o Poupatempo Itaquera participa de uma ação de conscientização contra a obesidade.

Durante todo o horário de atendimento do posto, das 7h às 19h, os cidadãos poderão realizar gratuitamente o exame de bioimpedância, que analisa a composição corporal e indica a quantidade aproximada de músculo (massa magra), osso e gordura (massa gorda) no corpo.

A ação será realizada às vésperas do Dia Mundial da Saúde, celebrado em 7 de abril, e tem como objetivo chamar a atenção da população sobre a importância do controle da obesidade para manter a saúde e prevenir doenças provocadas causadas excesso de peso.

O Poupatempo Itaquera está localizado à Av. do Contorno, 60 – ao lado da estação Corinthians-Itaquera do Metrô – e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Prodesp. Iniciado em 1997, conta atualmente com 72 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado, além de um posto móvel que atende a áreas do entorno da Grande São Paulo.

Em pesquisa divulgada na última semana, o Programa Poupatempo obteve 98,8% de aprovação dos usuários. Em 2018, o Poupatempo foi eleito pelo quarto ano consecutivo o ‘Melhor Serviço Público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha.