Poupatempo inova para atender bem a população

Atendente virtual do programa, desenvolvido por startup, auxilia internautas na hora de esclarecer dúvidas ou fazer agendamentos

qua, 03/05/2017 - 13h39 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado de São Paulo sabe o quanto é fundamental apoiar boas ideias. Afinal, ações inovadoras são capazes de melhorar a vida de muita gente. Um bom exemplo disso é o Poupinha, o atendente virtual do Poupatempo.

Com o robô, o serviço oferecido ao cidadão ficou mais fácil, porque, além de fazer agendamentos, é possível tirar dúvidas sobre o serviço mais procurado no Poupatempo, a Carteira de Identidade (RG).

O serviço foi muito bem recebido e logo nos 100 primeiros dias de atendimento, registrando mais de 8,5 milhões de mensagens. Isso dá, em média, mais de 5 mil atendimentos por dia.

Tudo isso foi possível graças ao Pitch Gov SP – convocação de empresas tecnológicas realizada em 2015, que viabilizou a parceria entre a start up criadora do Poupinha – a Nama – com o governo do Estado.

A função do programa é aproximar o poder público das soluções inovadoras e tecnológicas desenvolvidas por startups para questões de interesse público que melhorem a prestação de serviços ao cidadão.

Fale com o atendente virtual do Poupatempo:

No Portal: https://www.poupatempo.sp.gov.br/
No Messenger: https://www.messenger.com/t/PoupinhaSP
No Facebook: https://www.facebook.com/PoupinhaSP/