Poupatempo e Prodesp doam 649 mil peças ao Fundo Social de São Paulo

4 de outubro de 2019

Entrega simbólica da arrecadação das peças para Campanha do Agasalho 2019

A Prodesp, empresa de tecnologia do Governo, responsável pela gestão dos postos Poupatempo, realizou na quinta-feira (3) a cerimônia de encerramento da Campanha do Agasalho 2019. No total, 649.002 itens de vestuário, como roupas, calçados, agasalhos e cobertores foram doados para 250 instituições assistenciais em todas as regiões de São Paulo.

Só nos postos Poupatempo, o total de doações chegou a 638 mil, das quais 16 mil foram de uniformes dos colaboradores do programa, sem logo e em boas condições de uso. No ano anterior, 506,8 mil peças foram arrecadadas pela Prodesp e pelo Poupatempo.

A solenidade para simbolizar a entrega das peças foi realizada na sede da Prodesp, em Taboão da Serra. Na ocasião, a primeira-dama e Presidente do Conselho do Fundo Social de São Paulo (Fussp), Bia Doria, recebeu o cheque simbólico com quantidade de doações arrecadadas durante a Campanha. “Estou muito feliz com o resultado de vocês. Passar por um governo e não fazer a diferença não vale a pena. Por isso, cada um de nós precisa fazer a sua parte e ajudar aqueles que mais precisam”, afirmou Bia.

Neste ano, a Campanha do Agasalho bateu recorde de solidariedade na Prodesp. A empresa alcançou o segundo lugar no ranking dos órgãos do Governo que mais conseguiram peças de doação. A Campanha como um todo também registrou recorde histórico de arrecadação no Estado. Foram 21,8 milhões de peças doadas. A maior quantidade atingida, até então, foi em 2007 com 19,77 milhões de peças. A Campanha do Agasalho é uma iniciativa do Fussp, em parceria com entidades públicas, privadas e sociedade civil.

O Presidente da Prodesp, André Arruda, destacou o empenho dos colaboradores para o sucesso de arrecadações neste ano. “O espírito solidário e a criatividade de nossos funcionários foram essenciais para que a Prodesp e o Poupatempo alcançassem essa quantidade tão significativa de doações, permitindo ao Fundo Social aquecer centenas de milhares de pessoas neste inverno”, afirmou Arruda.

Durante o evento, os três postos Poupatempo que conseguiram mais donativos para a campanha foram homenageados. As primeiras colocações no quesito quantidade de peças ficaram com São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e Campinas. Já na relação peças por funcionário, os postos que mais se destacaram foram: São José do Rio Preto, Votuporanga e Ribeirão Preto.