Poupatempo de São Bernardo do Campo comemora 20 anos nesta quarta-feira (23)

Unidade já realizou cerca de 54 milhões de serviços públicos à população

qua, 23/06/2021 - 8h31 | Do Portal do Governo

O Poupatempo comemora nesta quarta-feira, dia 23 de junho, 20 anos de funcionamento na cidade de São Bernardo do Campo. Desde que foi inaugurado, o primeiro posto do programa na região do ABC, já prestou aproximadamente 54 milhões de serviços públicos à população.

Para ser atendido presencialmente no Poupatempo, é preciso agendar data e hora previamente, pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br ou aplicativo Poupatempo Digital.

Através dos canais digitais do Poupatempo, também é possível acessar mais de 130 opções de serviços online, como renovação de CNH, Licenciamento de veículos, consulta de IPVA, Carteira de Trabalho, seguro-desemprego, entre outros. Os serviços digitais estão disponíveis 24 horas por dia, sete dias por semana, com segurança e comodidade.

Para minimizar os riscos de transmissão do coronavírus, o Poupatempo reforçou as medidas preventivas e protocolos sanitários, seguindo as diretrizes do Governo de São Paulo, para garantir a segurança dos usuários e colaboradores.

Além da obrigatoriedade do uso de máscaras, medição de temperatura, higienização das mãos com álcool em gel e dos calçados com tapete sanitizante, a capacidade de atendimento foi reduzida, priorizando serviços que necessitam da presença do cidadão para serem concluídos, como a primeira via do RG, transferência interestadual e mudança nas características do veículo, por exemplo.

O Poupatempo de São Bernardo do Campo fica na Rua Nicolau Filizola, 100 – Centro – e o horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 7h às 19h, e sábado, das 7h às 13h.