Poupatempo de Itaquera atende presencialmente serviços do Sebrae

Solicitação deve ser feita pelo site e agendamento é obrigatório; serão oferecidas, em média, 36 vagas por dia

qui, 16/09/2021 - 16h52 | Do Portal do Governo

O Poupatempo de Itaquera incorporou à sua grade de atendimento presencial os serviços do Sebrae. Com a chegada do órgão no primeiro posto da capital paulista, o objetivo é auxiliar cidadãos que buscam por orientações ou pretendem abrir um negócio, além de atender microempresários que precisam resolver pendências cadastrais e financeiras junto à Receita Federal.

O atendimento será feito em duas mesas, com a oferta de sete serviços, sendo um para cidadãos que desejam se formalizar no mercado de trabalho, como Microempreendedor Individual (MEI), dois voltados ao público geral (Orientações Técnicas Gerais e Ideia de Negócio) e os outros quatro para atender pessoas já enquadradas na categoria de MEI (Impressão de Guia DAS – Documento de Arrecadação do Simples Nacional –, Parcelamento de Débitos, Baixa e Atualização Cadastral). Serão oferecidas, em média, 36 vagas por dia.

“Estamos muito felizes com mais uma parceria com o Sebrae. Agora, o Poupatempo de Itaquera, que também disponibiliza atendimentos de órgãos como o Detran.SP, IIRGD, Sabesp, ProconSP, entre outros, passa oferecer opções de serviços que poderão ajudar muitos cidadãos a alavancar suas carreiras e potenciais negócios. Nossa verdadeira missão é poder contribuir para facilitar a vida dos moradores da região, incentivando talentos a crescerem, movimentando a economia do nosso Estado por meio de geração de renda e empregos”, afirma Murilo Macedo, diretor da Prodesp – Empresa de Tecnologia de São Paulo, que administra o Poupatempo.

Para ter acesso aos serviços do Sebrae no Poupatempo é necessário agendar data e hora previamente pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br. Além de Itaquera, a unidade de Franco da Rocha, na Região Metropolitana e a de Catanduva, no interior, também disponibilizam atendimentos para o órgão.

Programa Poupatempo 

Administrado pela Prodesp – empresa de Tecnologia do Estado – o Programa Poupatempo tem 23 anos de existência e já realizou cerca de 630 milhões de atendimentos à população.

Com o início da pandemia, em março de 2020, o programa acelerou o processo de digitalização dos serviços, para melhor atender a população. Até o fim deste ano, o objetivo é chegar a 180 serviços digitais, e a mais de 240 em 2022.