Poupatempo: cinco postos do interior ampliam serviços com hora marcada

Dracena, Fernandópolis, Itapetininga, Itaquaquecetuba e Indaiatuba passam a fazer agendamento para emitir a Carteira de Trabalho

ter, 11/07/2017 - 8h28 | Do Portal do Governo
DownloadDiogo Moreira/A2img
Atendimento com hora marcada facilita organização para o cidadão e também para os funcionários do Poupatempo

As unidades de Dracena, Fernandópolis, Itapetininga, Itaquaquecetuba e Indaiatuba do Poupatempo passam a realizar atendimento com hora marcada também para a emissão da Carteira de Trabalho (CTPS).

A ideia é facilitar ainda mais a vida de quem precisa resolver a documentação no Poupatempo. Agora, a emissão da CTPS se junta a outros serviços já realizados com agendamento nessas unidades. O agendamento com data e horário determinados já funcionava com sucesso para tirar RG, CNH e Atestado de Antecedentes Criminais.

A comodidade garante as cidadão o direito de não esperar por muito tempo e poder organizar melhor o seu dia. O sistema de agendamento também melhora as condições de trabalho para os colaboradores do Poupatempo, o que garante economia de recursos públicos.

Além disso, com a organização para a demanda seguir de maneira uniforme durante o dia, o Poupatempo evita sobrecarga em horários de pico e ociosidade nos demais horários.

Para marcar dia e horário, o Poupatempo oferece os seguintes canais de informações à população: www.poupatempo.sp.gov.br; Aplicativo SP Serviços (para iOS e Android); Disque Poupatempo (0800 772 3633, para telefones fixos, ou 0 operadora 11 2930 3650, para celulares); Poupinha (assistente virtual do portal do Poupatempo); o Messenger, do Facebook, em www.messenger.com/t/PoupinhaSP; e nas redes sociais (poupatemposp).

Além do agendamento, os cidadãos podem usufruir dos canais para obter informações corretas sobre todos os serviços oferecidos pelo Poupotempo, saber prazos de entrega, valores de taxas, documentos necessários, endereços e horários de funcionamento dos postos.

 

SERVIÇO
Endereços e horários das unidades

Poupatempo Dracena
Rua Porto Alegre, 256 – Metrópole
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h

Poupatempo Fernandópolis
Avenida Líbero de Almeida Silvares, 2.705 – Coester
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h

Poupatempo Itapetininga
Rua Alfredo Maia, 612 – Centro
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h

Poupatempo Itaquaquecetuba
Praça Padre João Álvares, 218 – Centro
De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 13h

Poupatempo Indaiatuba
Rua das Primaveras, 1050 – Jd. Pompéia (Parque Mall)
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h