Poupatempo atende sobreviventes de incêndio no CT do Flamengo

'Garotos do Ninho' foram ao órgão do governo estadual tirar segundas vias do RG, destruídos pelo fogo na tragédia da semana passada

sex, 15/02/2019 - 18h14 | Do Portal do Governo

Dois dos sobreviventes do incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo, ocorrido no último dia 8 de fevereiro no Rio de Janeiro, procuraram os serviços do Poupatempo para tirar a segunda via do RG, depois de terem seus pertences e documentos destruídos pelo fogo.

Wendel Alves Gonçalves, 14 anos, esteve no Poupatempo Cidade Ademar para tirar a segunda via do documento. Morador do Jardim Miriam, o adolescente foi atendido pela colaboradora Mariana de Melo.

Na mesma semana, Caike Duarte Pereira da Silva, de 14 anos, esteve no Poupatempo Americana acompanhado pelo pai, Renato Pereira da Silva, também para tirar um novo RG. Ambos foram reconhecidos e, ainda abalados, conversaram com atendentes e fãs sobre os momentos de pavor que viveram e da perda de dez amigos.

Wendel contou que acordou com muita fumaça, achando que era um sonho, quando se deu conta da tragédia e correu com mais alguns amigos para fora do alojamento. Já a salvo, pegou o extintor de incêndio e quebrou a janela pelo lado de fora, conseguindo salvar mais quatro amigos.

Ele ainda queria tentar tirar outros dois colegas que estavam desmaiados, mas foi impedido pelos companheiros diante do perigo. Segundos depois, houve uma explosão. Ainda abalado, ele contou que já se prepara para voltar ao Flamengo e prosseguir a luta pelo seu grande sonho: ser um grande jogador de futebol.

A coordenadora de atendimento Sonia Vianna, carioca e torcedora do Flamengo, conta que ficou muito emocionada por atender um dos ‘garotos do Ninho’ que, mesmo tão jovem, foi um verdadeiro herói na tragédia que matou dez dos seus colegas de clube.

No Poupatempo Americana, Caike Duarte contou que chegou ao alojamento do Flamengo na segunda-feira, cinco dias antes da tragédia. Escapou com vida, mas perdeu os documentos.

Também abalado pela perda dos amigos, ele relatou os momentos de pânico: “Eu estava dormindo quando acordei do nada, como se alguém tivesse me chamado. Acho que foi Deus mesmo, pois no quarto em que eu estava todos já tinham saído, só ficamos eu e meu amigo. Acordei com a fumaça, meu amigo acordou também e conseguimos sair correndo de lá de dentro”, contou Caike.

No Poupatempo, ele foi atendido pelas funcionárias Valesca Santos Silva Pinto e Daniela Rodrigues Ramos Rodrigues, usou os serviços eletrônicos do Poupatempo para imprimir a 2° via do CPF e recebeu o apoio das pessoas que o reconheceram e posou para fotos.

Apelidado de Cacá, o adolescente jogou pelo Rio Branco dos nove aos 13 anos, e participou do Campeonato paulista entre 2014 e 2018 nas categorias Sub-11 e Sub-13. Antes, já havia jogado no Unidos de Cardenosi, sempre como meia e vestindo a camisa 10.

No ano passado chamou a atenção do Flamengo ao jogar em todas as partidas do Campeonato Estadual. Ao voltar das férias, apresentou-se no ‘Ninho do Urubu’ na semana do incêndio.