Posse de novos policiais reforça a segurança pública no Estado

Em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, governador Alckmin empossa 1.040 agentes da Polícia Civil e Técnico-Científica

qua, 03/05/2017 - 12h09 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin deu posse nesta quarta-feira (3) a 1.040 policiais aprovados em concurso público para as Polícias Civil e Técnico-Científica do Estado de São Paulo, em cerimônia que lotou o auditório Ulysses Guimarães e tomou parte do hall do Palácio do Bandeirantes – onde um telão transmitia o evento.

“A segurança pública é absoluta prioridade no mundo moderno e também para nós, do Governo do Estado”, destacou Alckmin no discurso de posse, enfatizando a importância do reforço para o Estado. “São Paulo tem o tamanho de país, com 45 milhões de habitantes”, por isso, assinala Alckmin, “celebramos hoje a posse dos 1.040 policiais”.

Dos policiais que assumiram, reforçam a Polícia Civil 922 agentes, sendo 74 delegados, 321 investigadores e 527 escrivães, e para a Superintendência Técnico-Científica, mais 118 agentes, dos quais 57 são médicos legistas e 61 peritos.

Os novos policiais serão formados pela Academia de Polícia Civil Dr. Coriolano Nogueira Cobra (Acadepol) e passarão por um período de estágio probatório nas unidades policiais, antes de assumir e serem designados para as unidades das policias Civil e Técnico-Científica de todo o Estado de São Paulo.

Alckmin explicou que a distribuição dos policiais será feita de acordo com a classificação que obtiveram no curso e com as necessidades de cada região e disse que a posse dos novos agentes representa “um grande reforço e de energia nova, de um time vocacionado para o importante trabalho de polícia investigativa, polícia judiciária e científica, para a produção de provas”.

Desde 2011, para reforçar a segurança no Estado, o governo estadual contratou, além dos que tomaram posse nesta quarta-feira, 4.107 policiais civis, entre eles, delegados, escrivães, agentes policiais e técnicos, como agentes de telecomunicação, papiloscopistas, médicos legistas, peritos, fotógrafos e desenhistas.