Pontos MIS promove exibição digital de filme de Zé do Caixão

Programação também contará com bate-papo com os jornalistas e biógrafos do diretor de cinema

qui, 18/06/2020 - 12h32 | Do Portal do Governo

O Pontos MIS realiza semanalmente a exibição digital de um filme seguido de bate-papo ao vivo no canal do YouTube do MIS (Museu da Imagem e do Som). Nesta edição, em homenagem ao Dia do Cinema Nacional (comemorado em 19 de junho), o programa traz o trabalho de um dos maiores diretores do Brasil, José Mojica Marins (1936 – 2020). Será exibido seu clássico “À meia-noite levarei sua alma”.

A sessão, realizada em parceria com a Spcine Play, acontece gratuitamente neste sábado (20), às 16h, e será seguida por bate-papo ao vivo, às 18h, com os jornalistas e biógrafos de Mojica, Ivan Finotti e André Barcinski; Paulo Biscaia (diretor, roteirista e editor de cinema) e Marcelo Miranda (jornalista, crítico de cinema, pesquisador e programador).

A conversa terá mediação de Carlos Primati (pesquisador especializado no cinema fantástico), Para assistir ao filme é necessária inscrição prévia por meio deste link, a partir de quinta-feira (18). Para ver o bate-papo ao vivo, acesse o canal do MIS no YouTube.

Sobre o filme

O filme “À meia-noite levarei sua alma” foi lançado em 1964 e atualmente faz parte da lista dos 100 melhores filmes brasileiros de todos os tempos feita pela Abraccine. O longa conta a história do cruel agente funerário Zé do Caixão que vive a obsessão de encontrar a mulher superiora, capaz de gerar o filho perfeito e perpetuar o seu sangue. Para isso, não hesita em matar todos que ousam interferir em seu plano.